O especialista em segurança de vôo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Ronaldo Jenkins, faz um alerta sobre o volume de vôos nos aeroportos do País no próximo domingo último dia do feriado prolongado. "O número de vôos no domingo deve ser equivalente ao de quarta-feira. Quem saiu tem de voltar", argumentou. A quarta-feira, véspera do feriado, foi um dos piores dias de atrasos nos aeroportos espalhados pelo País.

continua após a publicidade

Sobre as declarações do ministro da Defesa, Waldir Pires, e do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno de que a situação já está normalizada e que a volta do feriadão será mais tranqüila, Jenkins disse que torce para que as duas autoridades estejam certas. "Infelizmente, a gente vai ter de pagar para ver.

Jenkins, que mora no Rio, está passando o feriado em Curitiba. No vôo de ida, o especialista relata que o atraso foi de uma hora e meia. Ele brinca e diz que torce ainda mais para que a situação esteja melhor no retorno do feriado, porque seu vôo de volta é no domingo. "Estou no bojo do problema", afirmou.

continua após a publicidade