marcuscontin290306.jpgO jornalista e diretor da empresa de comunicação dirigida, MCOMM, Marcus Contin, deixou Brasília, em julho de 1987. Desde então, há quase 19 anos, o brasiliense se tornou curitibano. Hoje ele só tem a agradecer Curitiba, pelo que a cidade é e pôde lhe oferecer. Marcus conta que, mesmo morando em Brasília, o pai, curitibano de nascimento, sempre teve o sonho de voltar. Quando surgiu a oportunidade, retornou e trouxe a família. ?Na época, não tive escolha. A princípio achei a cidade muito fria, pensei que não fosse me adaptar. Porém, fui conhecendo as pessoas, foram surgindo oportunidades. Fui me acostumando. Poderia ter ido para outros lugares, mas escolhi Curitiba, onde me sinto muito feliz e satisfeito?, conta.

continua após a publicidade

O jornalista diz que não se imagina morando – pelas características da cidade – fora de Curitiba e destaca a qualidade de vida, a facilidade em andar pela cidade, as opções gastronômicas, as pessoas civilizadas e educadas. ?É uma cidade maravilhosa. As pessoas que viajam sempre e conhecem outras cidades, também exclusivas, adoram Curitiba. Não é para menos, é uma cidade especial’, enaltece.

Marcus conta que os momentos vividos em Curitiba são os melhores, inesquecíveis e inúmeros. ?A gente tem histórias que acontecem todos os dias. São vários episódios em praças, prédios, ruas. Curitiba é uma cidade que marca?, atesta. Hoje, de coração, ele se declara: ?Amo Curitiba. Adoro ser curitibano, trabalhar e morar aqui. A cidade só me trouxe coisas positivas e eu só tenho a agradecer por isso?, conclui.

continua após a publicidade