Espaços que vão abrigar Fórum Social Mundial começam a ser montados

Os 150 espaços que vão abrigar, de 26 a 31 de janeiro, as atividades do Fórum Social Mundial (FSM) 2005, começaram a ser construídos em Porto Alegre. Segundo o coordenador executivo do fórum, Jeferson Miola, as atividades serão desenvolvidas na orla do Guaíba, desde os armazéns do Cais do Porto, no centro da cidade, até a parte norte do Parque Marinha do Brasil, onde ficarão os espaços temporários.

"São mais de 150 salas e auditórios, com capacidade variando de 50 a 1.000 lugares, distribuídos nos 11 espaços temáticos, para sediar as mais de 2.500 atividades propostas por quase 4 mil organizações de todo o mundo", explica Miola. Ele disse que também serão instaladas mais de 300 tendas para abrigar feiras, organizações, credenciamento, locais de alimentação, além de palcos para atividades culturais, totalizando 500 espaços construídos no território do fórum.

As primeiras obras serão feitas em frente aos armazéns do Cais do Porto, onde vão ser montados 18 espaços de 78 metros quadrados, com capacidade para 100 lugares, feitos de alvenaria leve e telhas recicladas. No parque, a maioria das instalações, que devem começar na próxima semana, será de lona. "O uso de áreas públicas como espaço coletivo é um dos conceitos centrais para a realização do FSM", destaca o coordenador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo