Brasília (AE) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro hoje (24) estar preocupado com o espaço obtido na mídia pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. Em encontro no Palácio do Planalto com 15 deputados da bancada ruralista, ele voltou a pedir atenção do Legislativo aos projetos de interesse social e econômico que estão na pauta de votação. "Se o Congresso votar, significa que o País está andando", disse Lula, segundo o deputado Carlos Melles (PFL-MG).

continua após a publicidade

No encontro com os ruralistas, Lula avaliou que a mídia "concentra" muito as atenções, por exemplo, nos depoimentos das pessoas nas sessões da CPI. "Fica parecendo que o Congresso está parado", disse o presidente, segundo Melles. Já o deputado Dilceu Sperafico, (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, relatou que Lula contou ter feito um apelo aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para que acelerem as votações.

Em viagem na última terça-feira a Luziânia, cidade goiana a 65 quilômetros de Brasília, Lula pediu publicamente ao Congresso que não paralisasse a pauta. No encontro de hoje com os ruralistas, ele reforçou o pedido. "Na hora de votar, o Congresso deve votar; na hora de fazer CPI, deve fazer CPI; o que não pode é paralisar votações importantes", disse Lula, segundo o deputado Dilceu Sperafico (PP-PR).

continua após a publicidade