Inspirados da épica história do cavalo de Tróia – em que os gregos presentearam os troianos com um cavalo de madeira, dentro do qual esconderam soldados que acabaram tomando a cidade -, policiais civis e militares prenderam 59 pessoas em Campo Mourão, no interior do Estado, saltando de dois caminhões do tipo furgão no meio de uma festa realizada numa chácara. Nove pessoas foram autuadas em flagrante e permanecem detidas, enquanto as outras foram ouvidas e liberadas em seguida, mas continuam sob investigação. A acusação é de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, corrupção de menores e formação de quadrilha.
A polícia usou dois caminhões tipo furgão para entrar na chácara alugada para a festa como se fosse fazer uma mudança. Quando estavam na propriedade, 25 policiais saíram dos furgões e impediram qualquer reação. "Como o local é de fácil acesso e se tem uma visão boa do que acontece do lado de fora, preparamos a surpresa", disse o superintendente da Polícia Civil, Job de Freitas.
Segundo ele, a festa começou no sábado e, por meio de denúncia anônima, a polícia soube que havia pessoas respondendo a processos e até condenadas. "O convite era direcionado e apuramos que 80% dos que lá estavam têm passagem pela polícia, alguns até estão em liberdade condicional", afirmou Freitas.
Em busca realizada no local foram encontrados quatro revólveres, um silenciador de pistola nove milímetros, munição, maconha e alguns comprimidos que se presume que sejam de ecstasy. Também foram apreendidos cinco automóveis e 18 motocicletas. A operação foi chamada de Cavalo de Tróia.