Escolinha de Basquete retoma treinos nesta segunda-feira

A Escolinha de Basquete, localizada na praça Plínio Tourinho, no Rebouças, recomeça suas atividades nesta segunda-feira. O programa é coordenado pela ex-jogadora de basquete Dalila Bulcão, campeã mundial pela Seleção Brasileira na Austrália, em convênio com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Escolinha atende meninas e meninos com idade entre 9 e 15 anos. É gratuita e tem capacidade para treinar 120 alunos, distribuídos em quatro turmas com duas horas semanais. Não há necessidade de inscrição prévia.

O programa surgiu em outubro do ano passado a partir de um projeto que Dalila já desenvolvia numa escola privada em Curitiba. "Queria trabalhar com um número maior de crianças, nos bairros, para atuar como "olheira" do basquete e localizar atletas", explica ela, que já conseguiu encaminhar alguns alunos para clubes e escolas particulares da cidade.

O secretário de Esporte e Lazer Raul Plassmann, além de dar seqüência ao programa, pretende implantá-lo em algumas regionais. Dalila Bulcão já apresentou projeto para a capacitação técnica de monitores para que o programa mantenha uniformidade no estilo de treinamento.

"Já que o projeto piloto deu certo e conta com o entusiasmo da treinadora, queremos estender o programa para outros bairros da cidade, utilizando a estrutura que a Prefeitura possui nas Ruas da Cidadania", informou o secretário. "É desejo do prefeito Beto Richa sempre tenhamos, com a máxima freqüência, atividades esportivas em todas as regionais", completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo