Durante este período de férias, vinte e oito escolas municipais de Curitiba serão transformadas em palco para artistas profissionais de teatro. Nove grupos selecionados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) vão participar, a partir deste sábado (07), das atividades do programa Comunidade Escola. Serão 66 apresentações.

continua após a publicidade

Os espetáculos deverão ser vistos, de acordo com os organizadores do programa, por um público de mais de duas mil pessoas, entre alunos, pais, voluntários e integrantes da comunidade.

Com entrada franca, as apresentações dos profissionais do teatro seguirão até 25 de fevereiro. As primeiras unidades a oferecerem a programação especial são as Escolas Municipais Boleslau Falarz (Santa Felicidade), Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão), Maria Marli Piovezan (Cajuru), Maria do Carmo Martins (CIC), Urandir Baggio Mockel (Pinheirinho) e CEI Belmiro César, na regional Portão.

Para que um número maior de pessoas possa assistir às peças, as apresentações, na maioria das escolas, acontecerão em dois horários. Pela manhã, às 10 horas, e à tarde, às 14 horas. A programação e os endereços poderão ser consultados no portal www.aprendercuritiba.org.br.

continua após a publicidade

Pensando em mobilizar a participação de famílias inteiras os selecionadores dos espetáculos optaram por temas variados que poderão ser apreciados tanto por crianças como por adultos. As peças abordarão desde a preocupação com o meio ambiente, o amor, as situações corriqueiras do trânsito, as desilusões do seres humanos. Tem também novas montagens de clássicos infantis e a releitura de fatos políticos, sociais e culturais.