Brasília (AE) – O corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), entregou hoje uma errata do relatório da Comissão de Sindicância retirando parte da denúncia contra o líder do PP na Casa, José Janene (PR). A entrega foi feita na reunião da Mesa Diretora que aprovou o envio ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar dos processos por falta de decoro contra 13 deputados. De acordo com Nogueira, o trecho havia sido tirado antes da votação do parecer pela comissão na semana passada, mas o erro foi cometido quando do envio da versão anterior à Mesa.
O excerto retraído diz: "Sobre a relação do deputado José Janene com a corretora Bônus-Banval, surgem as informações, conseguidas pelas CPMIs (comissões parlamentares de inquérito mistas), de que a assessora do deputado teria recebido R$ 113 mil entre junho e julho de 2004. Além disso, há informações de que uma das filhas do deputado trabalhava para esta corretora."
O quarto secretário da Câmara, João Caldas (PL-AL), criticou o documento: "Saiu um relatório do relatório com a errata que Ciro apresentou. O Robson Tuma (do PFL de São Paulo, relator da comissão) colocou a questão porque viu na imprensa."