Equipe Honda de F-1 alcança marca de 400 km/h em deserto nos EUA

Depois de três dias de testes, a escuderia Honda, que conta com o brasileiro Rubens Barrichello, conseguiu hoje o seu objetivo de ultrapassar a marca de 400 km/h com um carro de Fórmula 1. O feito ocorreu no deserto de sal de Bonneville, no estado norte-americano de Utah.

O carro da equipe japonesa foi pilotado pelo sul-africano Allan van der Merwe, campeão da F-3 Inglesa em 2003. Ele conseguiu chegar à velocidade de 400.459 km/h. Na quarta-feira, Merwe havia estipulado a marca de 391 km/h.

"Chegar finalmente aos 400 km/h é ótimo. Apesar de já termos ficado felizes ontem, mas essa nova marca é algo mágico", disse o piloto. "Tentaremos novamente amanhã (sexta). Tentaremos que tirar um pouco mais do carro", completou

Após os testes, os mecânicos da Honda, que se preparam por 18 meses para conseguir registrar esse recorde, farão algumas alterações na escala de marchas do carro e a equipe fará mais duas tentativas para superar a velocidade estipulada nesta quinta.

O recorde de velocidade em um circuito pertence ao canadense Jacques Villeneuve, que marcou 372 km/h, com uma Sauber, em Monza, em 2005.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo