O secretário-geral do PT, Luiz Dulci, afirmou hoje que a equipe de transição terá caráter essencialmente técnico. Dulci descartou que esse grupo, que será anunciado amanhã (29) pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, seja o embrião do futuro governo. ?Quem vai conduzir a indicação da nova equipe de governo será o presidente?, reiterou.
Para o secretário-geral do PT, há recursos federais para que o novo governo inicie projetos na área social, tais como o de combate à fome. ?A Secretaria de Emergência Social, anunciada hoje por Lula, não vai contemplar apenas o combate à fome, mas também a subnutrição e a mortalidade infantil, entre outros.?
Ao comentar a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, anunciada hoje pelo presidente eleito, Dulci destacou que esse órgão será vinculado diretamente à Presidência da República, composto de trabalhadores, empresários e intelectuais e atuará como um organismo consultivo que terá o objetivo de pôr em prática o pacto social. Ele acredita também que Lula deverá anunciar a equipe ministerial de uma só vez, e não em blocos. Equipe de transição terá caráter técnico.