A primeira reunião da comissão de transição formada por secretários do atual governo com a equipe de transição indicada por Roberto Requião foi realizada na Secretaria da Fazenda, já com a participação do PPS e do PL. O vice- governador eleito Orlando Pessuti entregou ao secretário Ingo Hurbert uma série de solicitações, para que a equipe técnica do PMDB possa avaliar a situação financeira do Estado e a partir delas sugerir mudanças no orçamento do próximo ano a ser votado pela Assembléia Legislativa.
A preocupação central dos técnicos do PMDB é quanto à capacidade financeira do Estado em cumprir os compromissos como dívida interna e externa, capacidade de endividamento do Estado, contratos e convênios que terão reflexos no próximo governo. ?Estamos preocupados com o futuro dos paranaenses e muitas medidas tomadas no atual governo terão reflexos no próximo ano?, disse Pessuti.
O vice-governador eleito e presidente da comissão de transição explicou que setores do governo não podem parar e por isso as decisões precisam ser tomadas já no dia primeiro de janeiro.
A próxima reunião da comissão de transição será quarta-feira (06/11) para debater a Paranaprevidência, reabertura do IPE e do Hospital da Polícia Militar e o Serviço de Assistência à Saúde- SAS, criado no atual governo em substituição ao IPE. Na semana seguinte, a reunião irá discutir os contratos de pedágios, concessões de ferrovias, fundo rodoviário o empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento para recuperação de rodovias.