Equipe de investigação encontra arma usada para assassinar feira no Pará

Em uma operação conjunta, agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Exército encontraram no início da tarde desta terça-feira a arma utilizada para assassinar a freira Dorothy Stang, em Anapu (PA). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Waldir Freire, o revólver calibre 38 estava nas proximidades da fazenda do principal suspeito de ser o mandante do crime, o pecuarista Vitalmiro Gonçalves de Moura, o "Bida", a cerca de 3 km do local onde a freira foi assassinada.

"Foi necessário utilizar uma aeronave [helicóptero] para chegar ao ponto, que fica a 150 km de Altamira. Após duas horas de caminhada da mata, um dos executores do crime, Rayfran da Neves Sales, indicou o local", conta o delegado da Polícia Civil. "A arma estava no toco de uma árvore, enterrada, envolta em um saco plástico. Rayfran disse que durante a fuga, ele deixou a arma no local para recupera-lá depois."

Ainda nesta terça-feira os três acusados pelo crime ? dois executores e um intermediário – vão passar por uma acareação. Na quina-feira, está prevista a reconstituição do crime com a participação de cerca de 40 pessoas, entre policiais, acusados e testemunhas. A Polícia Civil ainda espera encontrar uma segunda arma utilizada no crime, provavelmente uma pistola 765.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo