“O Paraná tem tratado a educação de uma forma exemplar. Com isso, o Estado se torna uma referência para o Brasil na educação da pessoa com deficiência, e tudo isso deve-se pela valorização dos profissionais”, disse nesta sexta-feira o senador Flavio Arns, sobre a equiparação salarial dos professores de educação especial com os profissionais do ensino regular.

Segundo o senador, as atitudes do governador Roberto Requião em relação ao ensino especial “são de referência nacional. Se isso acontecesse no país a realidade seria muito mais positiva”.

Arns lembrou que os professores das escolas especiais convivem com diversas dificuldades, pois seus alunos têm maiores necessidades e não estavam sendo remunerados adequadamente. “Com atitudes como essa, o Governo reverte a estagnação dos anos anteriores. E não somente demonstra como também reconhece a importância do professor, não apenas profissionalmente mas também financeiramente”.

O senador ressaltou ainda a importância da remuneração diferenciada aos professores com maior qualificação. “Antigamente, sem os critérios do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os professores do ensino especial, que tinham qualificação acabavam recebendo o mesmo que os demais professores. Agora, eles se sentirão estimulados para a formação continuada, e quem acaba ganhando é a sociedade”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade