Equilíbrio marca disputa por hexagonal final

Dependendo apenas de seus próprios desempenhos, Colômbia, Uruguai e Argentina são favoritos para avançar nesta terça-feira (16) à próxima fase do Sul-Americano Sub-20, no Paraguai, que vale quatro vagas no Mundial da categoria, no Canadá, em junho deste ano, e duas na Olimpíada de Pequim, em 2008. Venezuela e Equador ainda têm chances, mas, na prática, só passam por milagre.

Uruguai e Colômbia lideram o Grupo B, com seis pontos. Argentina e Equador têm quatro e a Venezuela, três. Não há invictos nessa chave. Os últimos jogos em Ciudad del Este serão entre Colômbia e Venezuela, às 20h50, e Argentina e Uruguai, às 23 horas, este com transmissão da ESPN Brasil. O Equador não joga, e tem tão poucas chances que já fez reservas de vôo para retornar a Quito – só se salva se a Colômbia ganhar da Venezuela e o Uruguai derrotar a Argentina por pelo menos seis gols de diferença.

Na hipótese mais simples, a Colômbia se classifica ganhando ou empatando com a Venezuela – o que garante também Uruguai e Argentina na próxima fase. A Venezuela, com saldo de sete gols negativos, precisa vencer e torcer por uma vitória do Uruguai sobre a Argentina. Mas os uruguaios devem poupar vários jogadores porque já se sentem com a vaga nas mãos.

De todo modo, o técnico uruguaio Gustavo Ferrín disse que o confronto contra os argentinos não deve ser disputado de forma relaxada. ?Nunca vi uma partida tranqüila entre Uruguai e Argentina.? A Colômbia vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Equador, no domingo, gol de Pino, chamado de "Mago" pelos torcedores. Os argentinos vêm de goleada por 6 a 0 contra a Venezuela, com três gols de Pablo Mouche.

A situação é bem diferente do Grupo A, em que Brasil, Paraguai e Chile se classificaram com uma rodada de antecedência. O hexagonal final será disputado a partir de sexta-feira em Assunção e Luque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo