A Federação Equatoriana de Futebol anunciou ontem que a seleção do país irá disputar um amistoso com o Brasil no dia 10 de outubro, em Barcelona, na Espanha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a realização do jogo – por enquanto, só está oficialmente marcada a partida contra o Kuwait em 7 de outubro, no Oriente Médio.

continua após a publicidade

"Depois da boa participação na Copa da Alemanha (foi eliminado nas oitavas-de-final), hoje nos abrem as portas para jogarmos amistosos com adversários do nível do Brasil", afirmou o presidente da Federação Equatoriana, Luis Chiriboga. "O amistoso será muito saudável para o desenvolvimento do futebol do Equador.

O dirigente também avisou que a seleção do Equador terá seus principais jogadores no amistoso contra o Brasil – inclusive, os que atuam no futebol europeu, que terá rodada das Eliminatórias da Eurocopa no período. Ele citou Edison Méndez, do PSV Eindhoven, Luis Castillo, do Estrela Vermelha, e Carlos Tenorio, Iván Hurtado e Christian Lara, todos em clubes do Catar.

continua após a publicidade