O meia David Beckham desfalcará o Real Madrid por pelo menos um mês devido a uma entorse no joelho direito sofrida no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Getafe, no Santiago Bernabéu. O diagnóstico foi divulgado após exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira (05).
Beckham, que deixará o Real Madrid em julho, quando seu vínculo com o clube se encerra, para jogar pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, foi afastado pelo técnico Fabio Capello e reintegrado a pedido dos jogadores do Real. O meia Reyes, que sofreu lesão parecida, mas no joelho esquerdo, também pode ficar cerca de um mês afastado. Ele tem contrato com o Arsenal, mas foi trocado por empréstimo pelo brasileiro Júlio Baptista.
A terceira contusão sofrida por Beckham desde a Copa do Mundo é um alívio para o técnico da seleção inglesa, Steven McClaren, que ainda não convocou o jogador desde que assumiu o cargo, após o Mundial, e vinha sendo pressionado para reintegrar o jogador – Beckham disse que não quer mais ser o capitão do time, mas não abriu mão de ser chamado.
Beckham e Reyes desfalcam o Real Madrid nesta quarta-feira, no jogo contra o Bayern de Munique, na Alemanha, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões – o time joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2. O volante argentino Gago aposta que, apesar dos desfalques, o time acredita na classificação e no título europeu. "Se não tivéssemos fé em nós mesmos, nem seria preciso ir a campo. Esta equipe ainda tem muito a conquistar", disse o jogador, contratado no início do ano do Boca Juniors.