Entidades de 32 municípios paranaenses receberam R$ 443 mil, só no mês de junho, para reforma e ampliação das instalações que atendem crianças e adolescentes carentes, em situação de risco pessoal. O recurso vem do Fundo da Infância e Adolescência, deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente ? Cedca.
Os valores são depositados diretamente na conta das entidades sem interferência de terceiros. Os municípios que receberam o recurso são: Lobato, Alto Paraná, Curitiba, Fenix, Paranaguá, Ubiratã, Assaí, Umuarama, Mandaguari, Cruzeiro do Iguaçu, Ibiporã, Santa Fé, Londrina, Santo Antônio do Caiuá, Laranjeiras do Sul, Colombo, Mamborê, Piraí do Sul, Janiópolis, Ribeirão do Pinhal, Icaraima, Porto Rico, Campo Largo, Toledo, Nova Esperança, Santo Inácio, Fazenda Rio Grande, Pato Branco, Marialva, Cambiar, Moreira Sales e Santa Inês.
A reunião do Cedca, no mês de julho, será realizada nos dias 20 e 21. Informações sobre o Conselho estão disponíveis no site da Secretaria do Trabalho: www.setp.pr.gov.br, no link ?Criança e Adolescente?, e pelo telefone (41) 3324-4685.