Curitiba vai reunir neste fim de semana psicólogos, terapeutas, instrutores de yoga e representantes religiosos, no I Congresso Brasileiro de Meditação Encontro Inter-Religioso. Segundo o lama Padma Samten, o evento é uma possibilidade de intercâmbio de conhecimentos entre diversas culturas e oportunidade de tornar público os ensinamentos de meditação para todos os interessados.
Já para a monja Zen Budista Coen Sensei, se todas as pessoas tivessem a oportunidade de conhecer sobre a meditação, nunca deixaria de realizá-la, pois além de autoconhecimento, a técnica contribui para uma cultura da paz, justiça e respeito pela vida de uma forma geral.
O congresso, que iniciou hoje, tem a programação repleta de atividades. Amanhã pela manhã, será realizado o encontro inter-religioso, com representantes do Catolicismo, Espiritismo, Xamanismo, Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo, Umbanda e Tradição Africana Iorubá.
Durante a tarde, serão realizados workshops. Já no domingo, a partir das 9h, serão realizadas duas mesas redondas sobre cultura de paz nas organizações empresariais e a psicologia junguiana e transpessoal no despertar de novos estados de consciência. Mais informações pelo telefone (41) 335-0223 ou 242-6699. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)
