Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira (04) o corpo de Ricardo Valente de Araújo, de 21 anos, desaparecido desde o sábado depois que o barco em que viajava afundou no litoral cearense. A embarcação afundou por conta de uma onda gigante em Fortim, litoral leste do Ceará. Duas pessoas morreram no acidente.
O corpo da outra vítima fatal foi encontrado ontem. Natália Furtado, de 36 anos, ficou presa na embarcação. Ao todo, havia 22 pessoas no barco. O grupo era formado por mergulhadores amadores da escola de mergulho Projeto Netuno, com sede em Fortaleza.
De acordo com informações do soldado Francisco Olímpio dos Santos Neto, da Polícia Militar do Ceará, o acidente aconteceu por volta das 22h30. O barco estava no mar seguindo em direção ao Rio Jaguaribe, quando foi colhido por uma onda gigante. Segundo o PM, ventos fortes são comuns no litoral cearense nesta época do ano.
Marcelo Torres, um dos sócios da escola, acredita que tenha sido uma "fatalidade". De acordo com ele, a embarcação não estava lotada e todos usavam coletes salva-vidas. Um inquérito foi aberto para apurar a causa e a responsabilidade pelo acidente. A investigação deve ser concluída em 90 dias.