Empresas terão prêmio de qualidade em gestão

Com o objetivo de reconhecer a excelência na gestão das organizações sediadas no Paraná, promovendo as mudanças capazes de levar o Estado a uma posição de destaque no cenário nacional e internacional com relação a qualidade, produtividade e competitividade, a Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim), em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Paraná (IBQP), Grupo Gerdau, Sebrae e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançam no dia 29, em Curitiba, o Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão.

Para o secretário da Indústria e Comércio, Virgílio Moreira Filho, o prêmio induz a melhoria no desempenho das instituições públicas e privadas do Estado. ?Premiando as organizações que demonstraram esforços direcionados à excelência do seu modelo de gestão nas organizações, vamos perceber o estágio atual de desenvolvimento gerencial. Assim, podemos estabelecer planos de melhoria contínua no desempenho organizacional?, diz.

Os prêmios de qualidade foram inicialmente criados com o objetivo de ajudar e estimular os esforços de organizações públicas e privadas para aprimorar suas operações e promover a chamada gestão de qualidade total, enfocando cada vez mais o aumento da competitividade, utilizando-se de algumas análises estatísticas de qualidade, treinamento e formação de grupos de empregados, trabalhando em equipes para resolver problemas.

Atualmente, foram acrescentados ao prêmio novos padrões que exigem o equilíbrio entre a satisfação do cliente e dos colaboradores em conformidade como resultado dos negócios. Os prêmios atuam com critérios de excelência tais como a liderança, estratégias e planos, clientes e sociedade, informação e conhecimento, processos e resultados.

Para os participantes do processo, um dos benefícios é entender os requisitos para a excelência do desempenho bem como medir e identificar onde melhorar. ?É importante para os participantes identificarem e entenderem, de forma sistemática, as medidas corretivas a serem adotadas, para assegurar a melhoria contínua?, afirma o secretário.

O Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão vai ofertar, para os interessados em participar do processo da premiação, um manual de instituição da candidatura, um instrumento de avaliação, um código de conduta/ética e um manual do examinador.

Serviço
Local: Auditório do IBQP
Rua Dr. Correia, 741, Jardim botânico
Horário: 8h30
Maiores informações no site: www.movimento.org.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo