Empresas dizem que planejamento na malha aérea motivaram cancelamentos

São Paulo – Apesar do plano de emergência do governo para o setor aéreo, que entrou em vigor ontem (28), houve cancelamentos em vôos nesta sexta-feira (29) no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Segundo as companhias aéreas, a maioria dos cancelamentos foi provocada por planejamento da malha aérea.

O site da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que foi cancelado um vôo da TAM com destino a Belo Horizonte, que partiria às 16h30. A assessoria de imprensa da TAM nega que a companhia tenha cancelado vôos hoje.

De acordo com a assessoria, alguns vôos não operaram nesta sexta-feira por um cancelamento prévio – anterior à decisão do governo federal de proibir cancelamentos de viagens – motivado por um planejamento de malha aérea.

A assessoria de imprensa da Gol também afirma que não houve cancelamentos hoje. Dos cinco vôos da companhia que aparecem como cancelados no site da Infraero, três não ocorreram por problemas de planejamento na linha aérea.

Segundo a assessoria, os outros dois casos não foram de cancelamento, mas de atraso: um vôo que deveria ter partido de Curitiba (PR) com destino a Guarulhos às 11h45 e que saiu às 13h50; e o vôo 1502, em que houve atraso na ponte aérea e os passageiros de um avião tiveram de ser reacomodados em outra aeronave.

O site da Infraero também registrou um cancelamento de vôo da Varig, saindo de Guarulhos às 18h20 com destino a Bogotá (Colêmbia). A empresa diz que não houve cancelamento nesta sexta-feira e o vôo previsto para Bogotá partiu do aeroporto às 14h50.

A Infraero informou, ainda, que não foram registrados atrasos ou cancelamentos de vôos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O site da Infraero também não registrou cancelamentos de vôos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante a tarde de hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo