Empresas de transporte dizem que federalização dos portos é um retrocesso

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Aldo Fernando Klein Nunes, disse nesta sexta-feira (22) que a federalização dos portos de Paranaguá e Antonina, se concretizada, vai representar um retrocesso já que, na opinião dele, o atual governo do Estado investiu em diversas obras de infra-estrutura e na melhoria da qualidade dos serviços portuários.

?O atual governo não tem medido esforços para ajudar o exportador e o importador que se utilizam dos portos do Paraná. A pavimentação em concreto do acesso ao Porto de Paranaguá, as obras de ampliação do cais, a mudança de horário, a melhoria no sistema de iluminação e tantas outras obras tornaram os portos paranaenses mais eficazes, reduzindo as filas de caminhões?, disse.

Aldo Nunes não vê razão alguma para a federalização dos portos do Paraná. ?Tudo que está na mão da União não funciona?, opina. ?Tenho verdadeiro horror por coisas federalizadas. Pensar em federalização de nossos portos num momento de instabilidade política, como é o atual, é um absurdo, uma medida descabida?.

Em sua opinião, tudo não passa de uma manobra política dos opositores do atual governo do Estado. ?O povo paranaense não pode ser penalizado. Hoje, se tivermos um problema no porto de Paranaguá, a gente vai ao Palácio Iguaçu e o governador Requião resolve. Agora, se depender de Brasília, não tem jeito, porque aquilo é terra de ninguém?, adverte.

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