Empresas de Ponta Grossa são multadas por crime ambiental

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autuou nesta segunda-feira (10) a empresa Perdigão em R$ 2 milhões pelo despejo de líquido resultante de seu processo de produção (efluentes líquidos) no Rio São João, no município de Carambeí ? próximo a Ponta Grossa. A Batavia, outra empresa alimentícia da região, também estava destinando inadequadamente seus efluentes líquidos e foi multada no mesmo valor.

?As empresas estavam atuando em desconformidade com os parâmetros ambientais vigentes?, explicou a chefe do escritório regional do IAP em Ponta Grossa, Elma Romanó. ?O valor das multas foi definido de acordo com as estimativas para o custo de recuperação dos danos ambientais causados?, completou.

O escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental mantêm fiscalização no Distrito Industrial de Ponta Grossa. As autuações foram emitidas durante uma fiscalização que reuniu mais de 40 pessoas, entre técnicos do IAP e da Polícia Ambiental – Força Verde, e teve como objetivo investigar denúncias sobre destinação e lançamento irregular de resíduos industriais na região, reforçados pela falta de chuva e tempo seco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo