Brasília – Os depoimentos dos empresários Darci Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros à Justiça Federal em Mato Grosso citam mais dois nomes de deputados que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas ainda não tinha incluído na lista dos investigados, segundo informou há pouco o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).
"Sim, é certo que dois novos nomes aparecem. Dois nomes que ainda não tinham sido citados", disse Gabeira. Os depoimentos foram encaminhados à CPMI e estão em análise pelos parlamentares. O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) confirmou a informação: "São dois nomes que não haviam sido citados e que foram citados".
Além dos depoimentos de Vedoin, um dos sócios da Planam, a empresa acusada de chefiar o esquema de fraudes para a compra de ambulâncias a preços superfaturados, com recursos do Orçamento Geral da União, e de Medeiros, funcionário da empresa e responsável pela montagem de equipamentos nas ambulâncias ? onde era desviada boa parte dos recursos ?, a CPMI recebeu cópia de outros cinco depoimentos, todos de pessoas acusadas de ligação com o esquema. Entre elas, Maria da Penha Lino, ex-assessora do Ministério da Saúde.