Brasília – O presidente da Associação Brasileira de Materiais da Construção (Abramat), Melvyn David Fox, afirmou, há pouco, que as medidas lançadas hoje (12) pelo governo para incentivar o setor da construção civil são ?um passo muito grande? para o desenvolvimento econômico e social do país.
David Fox disse que é de conhecimento da Abramat que o problema da habitação no país ?é grave?, mas que o empenho do governo para solucionar essa questão tem dado certo. ?Estamos sentindo que o caminho, com essas medidas, é para reduzir a defasagem em termos de habitação?, ressaltou.
O presidente da Câmara Brasileira da Industria e da Construção (CBCI), Adalberto Valadão, disse que o setor recebe com muita satisfação o ?pacote de medidas? que vão facilitar a compra de materiais de construção pela população. ?O setor da construção tem capacidade de gerar empregos e movimentar a economia sem dependência do comércio externo. Tudo é produzido aqui no nosso país?, destacou Valadão.
Ele disse que a CBCI e o governo estão, há três anos, buscando um novo cenário que facilite a vida do brasileiro, no sentido de que tenha acesso mais fácil à casa própria. ?Essas medidas que estão sendo adotadas hoje ajudam tanto no sentido da desoneração do imposto quanto da facilitação burocrática?, afirmou.