Empresários aprovam medidas de incentivo para a construção civil

Brasília – O presidente da Associação Brasileira de Materiais da Construção (Abramat), Melvyn David Fox, afirmou, há pouco, que as medidas lançadas hoje (12) pelo governo para incentivar o setor da construção civil são ?um passo muito grande? para o desenvolvimento econômico e social do país.

David Fox disse que é de conhecimento da Abramat que o problema da habitação no país ?é grave?, mas que o empenho do governo para solucionar essa questão tem dado certo. ?Estamos sentindo que o caminho, com essas medidas, é para reduzir a defasagem em termos de habitação?, ressaltou.

O presidente da Câmara Brasileira da Industria e da Construção (CBCI), Adalberto Valadão, disse que o setor recebe com muita satisfação o ?pacote de medidas? que vão facilitar a compra de materiais de construção pela população. ?O setor da construção tem capacidade de gerar empregos e movimentar a economia sem dependência do comércio externo. Tudo é produzido aqui no nosso país?, destacou Valadão.

 Ele disse que a CBCI e o governo estão, há três anos, buscando um novo cenário que facilite a vida do brasileiro, no sentido de que tenha acesso mais fácil à casa própria. ?Essas medidas que estão sendo adotadas hoje ajudam tanto no sentido da desoneração do imposto quanto da facilitação burocrática?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo