Mais um crime envolvendo menores de idade foi registrado na noite da última segunda-feira (19) no Rio. Uma quadrilha integrada por um pré-adolescente de apenas 12 anos, um adolescente de 13 e um terceiro garoto, que fugiu sem ser preso, atacou e baleou o empresário chinês Chan Leh I, de 53 anos, perto da estação de Metrô Maracanã, na zona norte da cidade.
O empresário estava acompanhado de uma funcionária de sua empresa. Rendido pelos bandidos, não abriu a janela do carro Toyota que conduzia, em um semáforo em que estava parado, e foi baleado. Antes do disparo, um dos assaltantes bateu com uma pistola automática Colt 45 (de uso da Marinha americana) no vidro.
O tiro perfurou o braço esquerdo de Chan, atingindo-o também no abdome e na coxa. Os dois garotos foram presos na Tijuca, bairro próximo, e foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia apreendeu com eles a pistola Colt 45. As investigações estão a cargo da 18ª Delegacia Policial (Praça da Bandeira).
Chan foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e às 3h30 foi transferido para o Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do Samaritano, o empresário chegou a ser internado na unidade de terapia semi-intensiva, mas já está em seu quarto, fora de perigo. Chan, dono de uma distribuidora de cereais, deverá receber alta amanhã.