O procurador do atacante Nilmar, Orlando da Hora, afirmou hoje que seu pupilo está disponível para acerto com qualquer clube, do Brasil ou do exterior, sem necessidade de negociações com o Corinthians, seu último clube, ou o Lyon, que, segundo ele, já não tem mais direitos sobre o jogador.

continua após a publicidade

"O clube que estiver interessado no Nilmar pode me ligar", fez propaganda o procurador, durante entrevista à Rádio Jovem Pan. Segundo Da Hora, já houve contatos de São Paulo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo e até de clubes europeus, mas não há nada acertado. "Estamos analisando as propostas, não só no âmbito financeiro mas também a duração de contrato", continuou o procurador.

Nilmar esteve no Rio de Janeiro esta semana para ser examinado pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, responsável pela cirurgia no joelho direito do atacante, que se contundiu durante o clássico contra o Palmeiras, no dia 16 de julho. Da Hora afirmou que, nesta quinta, Nilmar deve se apresentar no Corinthians para dar prosseguimento à fisioterapia, e que ele é muito grato ao clube, mas não pode se fiar apenas nisso para continuar no clube.

"Nós não sentamos com o Corinthians pra negociar. O Corinthians teve a chance de pagar o Lyon e não o fez. Respeitamos o clube e ainda podemos conversar, mas o Nilmar tem de pensar no lado profissional e não pode continuar lá apenas por causa do carinho da torcida", disse.

continua após a publicidade

Hoje, Da Hora promete mostrar, junto com o advogado Breno Tannuri, os documentos que provam que Nilmar está livre de qualquer vínculo inclusive com o Lyon, que o contratou em 2004, junto ao Internacional, e o emprestou ao Corinthians em junho do ano passado. O Lyon entrou com ação na Fifa para resolver a situação com o clube paulista, que teve o direito de pagar 10 milhões de euros para ter Nilmar em definitivo e chegou a anunciar o acerto, mas não pagou nenhuma das parcelas.