Quando se inscreveu para participar do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, a empresária Sheila Chamecki Rigler, de Curitiba, nem imaginava que seria uma das escolhidas. A empresária, proprietária de uma Agência de Casamentos, a Par Ideal, foi a vencedora no Paraná e vai participar, nesta quinta-feira, dia 22, às 16 horas, em Curitiba, de uma solenidade de premiação pela etapa estadual. Sheila é uma das 20 representantes do País, que vão se reunir no próximo dia 28, em Brasília, para a cerimônia de premiação nacional.
A história de sucesso de Sheila começou em 1994 quando decidiu abrir a própria empresa, mas não tinha idéia de qual ramo seguir. A única certeza que tinha era a de trabalhar em uma área que proporcionasse contato permanente com pessoas, pois era um segmento no qual sempre trabalhou e que lhe agradava muito. Buscou orientação com um consultor de franchising e conheceu cerca de 720 opções de franquias, mas a única que despertou interesse foi de Agências de Casamento, que ela nem tinha conhecimento que existia. "Foi esse desafio que me despertou interesse", relembra Sheila.
A empresária contou com o apoio do marido e abriu a empresa, que levou nove meses para ser implantada, iniciando as atividades em maio de 1995. A novidade proposta pela Par Ideal foi diferente das que já existiam no País para o setor de Agências de Casamento, que vai além de aproximar as pessoas. A empresa curitibana oferece assessoria em relações humanas que presta consultoria e atendimento individualizado a cada cliente, e por isso é referência no segmento. A equipe multidisciplinar participa de todas as tomadas de decisões, trabalham com melhorias contínuas, onde todas as sugestões e idéias são analisadas e valorizadas, favorecendo a criatividade dos colaboradores.
Sheila garante que o trabalho é sério e que a empresa é preocupada com as questões éticas acima de tudo. Todos os colaboradores têm que se enquadrar na filosofia da empresa, onde, além de competência em sua área de atuação devem ter respeito ao ser humano, habilidade em falar com pessoas e inspirar confiança. "Para você empreendedora, que está iniciando o seu negócio, saiba que é necessário estar apta para perceber obstáculos, refletir e decidir com rapidez. A competitividade é fundamental, mas não deixe de lado a ética profissional", aconselha.
A Par Ideal tem como resultado de sucesso 1.082 uniões, apenas oito separações e 70% dos clientes conhecendo pessoas.
Premiação
No evento de premiação do dia 28, em Brasília, serão conhecidas as 10 ganhadoras nacionais, sendo duas mulheres de cada região do Brasil, uma na categoria Empresarial e uma na categoria grupo associativo. Elas receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo. Em seguida, serão conhecidas as vencedoras da etapa denominada internacional. Entre as dez vencedoras, serão selecionadas duas empresárias, que ganharão uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo.
O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, que neste ano será chamado Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007, tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres, que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio. Nesta edição, foram recebidas mais de 1,7 mil inscrições em todo o País. O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).