Empresária baiana é assassinada na Espanha

A empresária baiana naturalizada espanhola Rita de Cássia Santos Alves, de 38 anos, foi assassinada nesta segunda-feira (29) com um tiro de escopeta em Soria, na Espanha. Seu marido, o fazendeiro e construtor Joaquim Fernandez Braskez, de 48 anos, é acusado pelo crime. Segundo a família de Rita, Braskez já a havia ameaçado durante o processo de separação, que durava cerca de meio ano. "Ele disse a Rita que preferia que ela morresse a ter de ficar longe", afirmou Diane Brito, de 24 anos, prima da vítima.

Ainda de acordo com Diane, duas irmãs mais novas de Rita foram para a Espanha há cinco meses para auxiliar a empresária nos trâmites da separação, por causa das ameaças. "Ele se mostrou muito ciumento.

A mãe de Rita de Cássia, a dona de casa Maria Natividade Santos, de 59 anos, foi sedada logo depois de receber a notícia da morte da filha. A família da vítima está reunida na casa de um dos sete irmãos dela, em Salvador. "Estamos nos organizando para pedir a guarda da filha deles, de 7 anos", disse Diane.

O fazendeiro está internado, em estado grave, em um hospital da cidade de Soria. Segundo informações da família, logo depois de atirar em Rita, Brasquez teria tentado o suicídio, dando um tiro na boca com a mesma arma usada no assassinato. A bala ficou alojada no cérebro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo