Um dos cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico, começa a ser reformado a partir de 1º de dezembro. A obra foi viabilizada através da primeira grande parceria público privada feita pelo município e que terá participação da Natura, a maior empresa brasileira de venda direta do ramo de cosméticos, higiene e perfumaria.
Vencedora da tomada de preços, a F Publicidade, de São Paulo, fica responsável pelo projeto de reforma que será bancado pela Natura. A F Publicidade é uma empresa do grupo Farah Service, especializado na adoção de áreas verdes e há 18 anos no mercado, com atuação em várias cidades brasileiras.
A obra é avaliada em R$ 970 mil mas a empresa não receberá o pagamento em dinheiro. Em troca do investimento feito na obra, a Natura terá o seu nome divulgado na comunicação visual do Jardim Botânico e nos tapumes que cercarão a estufa durante a reforma. A empresa também poderá associar sua imagem à realização da obra através dos veículos de comunicação.
Durante as obras, que devem durar três meses, a estufa ficará fechada para o público, mas os visitantes terão acesso ao Espaço Cultural Frans Krajcberg e ao Museu Botânico.
