Mesmo faltando pouco mais de dois meses para a chegada da Páscoa, no dia 4 de abril, as agências de emprego já estão trabalhando na colocação de profissionais temporários no mercado de trabalho.

continua após a publicidade

O trabalho temporário na Páscoa, além de render, em média, R$ 1,2 mil para o bolso do prestador, é um tipo de serviço que pode abrir portas para um trabalho registrado. Na Agencia do Trabalhador de Curitiba, 200 vagas já foram intermediadas desde outubro, mas a expectativa é que novos cargos abram.

A expectativa é do gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael dos Santos. “Deveremos ter vagas para a área de promotor. Essa é uma tendência natural. Estimamos que as empresas busquem por profissionais logo que as vendas começarem a acontecer”, estima.

Entretanto, para garantir uma vaga temporária é preciso se preparar. A Pró Eventos, empresa que trabalha com a contratação de promotores temporários em todo o Estado, está selecionando profissionais para preenchimento de 600 vagas temporárias, conforme explica a assessora Meiri Iassimini, que trabalha com cursos de capacitação na agência.

continua após a publicidade

“Somos como um celeiro, onde selecionamos aqueles que realmente estão dispostos a trabalhar. Para essa época do ano não há preferência por perfil de trabalhadores. As empresas querem um bom profissional, seja homem, mulher, jovem ou até mesmo pessoas com idade mais avançada, com experiência ou não. O importante é querer trabalhar”, ressalta.

Dentre os candidatos a uma vaga para o serviço temporário na páscoa está o estudante Yuri Furuushi. “Essa é minha primeira vez. Acredito que será uma experiência interessante, pois no final terei o meu dinheiro para fazer o que quiser”, admite. De acordo com Iassimini, o profissional que trabalha no período de Páscoa é bastante cogitado pelo mercado de trabalho.

continua após a publicidade

“O trabalho temporário na Páscoa é o mais puxado. A cobrança existe de todos os lados. Por isso o profissional que consegue chegar ao final tem alguns pontos extras na hora de uma nova contratação”, diz.

Para a candidata Suelen Priscila Esperanceta, participar de trabalhos temporários já virou rotina. Recentemente ela terminou outro trabalho desse tipo, agora busca se garantir financeiramente na Páscoa.

“Indico para todos o trabalho temporário, é um serviço em que aprendemos a conviver as pessoas”, resume. Para conseguir um emprego temporário para a Páscoa, basta entrar em contato com a Agência do Trabalhador (www.setp.pr.gov.br/sine) ou com a Pró Eventos (41) 3013-3500.

Se você tiver críticas ou sugestões, envie e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.