Relatório divulgado pelo Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, nesta terça-feira (11), registra a colocação de 425 pessoas no mercado formal de trabalho no mês de setembro deste ano em Ponta Grossa. ?O número de colocações aumentou 32% em relação ao mês passado, resultado do aquecimento na economia e melhor qualificação dos trabalhadores?, avaliou João Barbiero, chefe regional da SETP.
A Agência do Trabalhador também colocou cinco portadores de necessidades especiais no mercado formal de trabalho e intermediou outras 294 pessoas pelo programa ?Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços?, que oferece emprego temporário até o profissional conquistar uma colocação no mercado de trabalho.
Conforme os dados divulgados, no mesmo período (1 à 30/09), foram cadastradas 154 empresas e 500 vagas, inscritos 1.734 trabalhadores e encaminhados 956, ainda, quatro empresas foram visitadas pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. O volume de solicitações do Seguro Desemprego, índice que indica o montante de demissões, foi de 1.090 pessoas, registrando uma queda de aproximadamente 30% em relação ao mês anterior.
Segundo relatório divulgado pelo Escritório regional da SETP, no mês de setembro foram aprovadas quatro empréstimos pelo Banco Social, somando mais de R$ 10 mil.