Para quem quer se atualizar nada melhor do que um bom livro. Foi pensando nisso que a Tribuna do Paraná reuniu cinco títulos primordiais para quem gostar de uma boa literatura. Alguns deles são best seller, como O investidor inteligente, que apesar de ter sido editado na década de 50, continua atual até hoje. E outros, como os inspirados no Parque Disney, ou na produtora de filmes Pixar, são puro deleite até para quem não é do ramo. Boa leitura!
O jeito Disney de encantar os clientes
A Disney tem um jeito todo especial de receber os clientes. Na filosofia da empresa, clientes são “convidados”. Em resumo, o livro, editado pela Disney Institute, ensina como o maior parque temático do mundo recebe, atende e cuida dos menores detalhes para encantar os visitantes. Tudo isto aplicado à sua empresa, é claro. Do padrão de atendimento ao elenco de personagens, o parque preza pela simplicidade, pensa de uma forma global, faz treinamento constante de seus funcionários e ouve seus funcionários. O livro, enfim, ensina como tornar sonhos em realidade.
Editora: Saraiva
Livro físico: R$ 24,70
Livro digital: R$ 16,72
O investidor inteligente
Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, o autor Benjamin Graham mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, conhecimento do mercado e, acima de tudo, ter uma visão de longo prazo. Publicado inicialmente em 1950, até hoje é considerado um dos melhores livros sobre empreendedorismo.
O livro está disponível em edição física e para download na internet, no link abaixo.
Editora Nova Fronteira
R$ 79,90
Criatividade S.A.
Inspirado em filmes como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo, o livro, do autor Ed Catmull conta a história de um dos mais queridos e criativos estúdios de animação, a Pixar. Co-fundador junto com Steve Jobs e John Lasseter em 1986, o autor mostra desde os encontros da equipe até as reuniões de brain storm, como se constrói uma cultura de criatividade.Com 13 filmes de sucesso no currículo, 30 prêmios de animação em 20 anos de estrada, a Pixar pode ser considerada um exemplo prático de criatividade em estado bruto. No livro, Catmull mostra que o ingrediente essencial para uma história bem-sucedida é um ambiente empresarial que estimula a ousadia e renega a convenção. E não se furta de passar a limpo, passo a passo, o histórico de sucesso que ajudou a construir.
Editora Rocco
R$ 23,20
O poder do hábito
A máxima de que “o hábito faz o monge” é levada a sério por Charles Duhigg, autor do livro. De acordo com ele, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Duhigg procura mostrar em 408 páginas do livro que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.
Editora Objetiva
R$ 49,90
#VQD Vai que dá!
Um dos mais bem-sucedido empresário brasileiro, Jorge Paulo Lemann, quando ouve a pergunta sobre qual seria o melhor sinônimo para “empreender”?, costuma responder: “Vai que dá!”. O livro, segundo a editora, reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios e foi organizado pelo comunicador empresarial Joaquim Castanheira. As histórias são comentadas por mentores que acompanharam de perto os desafios e mostram que não há um trilho definido para o sucesso que possa ser explicado por teorias e manuais. O exemplo desses empreendedores tem o enorme poder de inspirar e motivar aqueles que querem encontrar os seus próprios caminhos no mundo do empreendedorismo. Para essas pessoas, Vai que dá! é leitura obrigatória.
Editora Portfolio/Penguin
Livro físico: R$ 26,30
Livro digital: R$ 15,92