Delícia de franquia

Casal de dekassegui realiza sonho e abre franquia em Curitiba

Fábio Morikawa , franqueado da Coxinha du Chef: loja fica no centro de Curitiba (Doto: Raquel Tannuri Santana).

O casal Ana Paula e Fábio Morikawa morou 12 anos no Japão e lá viveu o sonho de todo dekassegui, ou seja, o de trabalhar muito, juntar uma grana e voltar ao Brasil para virar empreendedor. Pois o sonho deles acaba de se realizar. Desde a última quarta-feira, eles abriram a primeira unidade da franquia Coxinha du Chef em Curitiba. Localizada no Centro de Curitiba, a loja serve além das coxinhas, quibe, quiches, mini pizza e em breve também estará servindo refeições.

Entre as novidades trazidas pela franquia, estão a enorme variedade e diferenciação de sabores. A loja vende mini coxinhas em sabores inusitados como feijoada, acarajé, hot dog, entre os salgados, e de panetone, doce de leite e brigadeiro, entre as doces. “A aceitação está sendo incrível”, comemora Fábio. De acordo com ele, ao voltar para o Brasil, o casal pesquisou bastante até se decidir pela franquia. “Pensamos em roupas e serviços, mas acabamos optando por comida, pois é uma área que não tem crise”, destaca.

Rede

“Estávamos em busca de algo no segmento alimentício e nos identificamos com o conceito da marca. A rede possui um cardápio variado”, explica Ana Paula que comemora também o excelente ponto, com grande fluxo de pedestres. A facilidade de estar em uma franquia também foi o que seduziu o casal. “Vem tudo pronto da fábrica, tudo elaborado por um chef. Aqui não manipulamos nada, apenas fritamos e servimos. E até nisso é diferenciado, pois usamos óleo de algodão, que não deixa cheiro”, explica Fábio.

Produtos já vem pré-fabricados e são elaborados por chefs (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Produtos já vem pré-fabricados e são elaborados por chefs (Foto: Raquel Tannuri Santana).

A loja tem três funcionárias, mas de acordo com Fábio, se o nível de aceitação continuar do jeito que está, em breve eles terão que contratar mais. Os preços também são bem acessíveis. O cone de coxinhas com até dois sabores e 12 unidades, custa R$ 5 e o de doces, com seis unidades, R$ 4,50. “Quanto mais compra, mais barato fica”, orienta Fábio.

Segundo Léia Nascimento, responsável pela expansão da Coxinha du Chef, antes da inauguração houve um estudo de viabilidade da localização geográfica e também das características e potenciais mercadológicos. “Acreditamos no sucesso na nova loja de Curitiba, já que a cidade tem grande potencial de consumo. Fizemos um levantamento e detectamos que a região Sul do país tem capacidade para receber mais sete unidades já em 2017”, afirma.

O objetivo da rede é ganhar escala, tanto na logística quanto no suporte ao franqueado. Outras cidades como São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel já estão no radar da marca, que pretende inaugurar uma loja em cada uma delas, além de mais duas na capital, ainda em 2017.

Com essa, a Coxinha du Chef soma 16 unidades inauguradas somente este ano, totalizando 40 lojas em diferentes cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná e Pará. O investimento inicial em uma franquia do modelo express, que é focado no serviço rápido e consumo fora da loja, é de R$ 81.925 mil, com faturamento médio mensal para o empreendedor de R$ 35 mil. Já para uma loja conceito, que prioriza o consumo no local, o  investimento é de R$138.150 mil, com faturamento estimado em R$48 mil.

Sobre a franquia

Fábio e as colaboradoras, felizes em arrumar emprego no final do ano (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Fábio e as colaboradoras, felizes em arrumar emprego no final do ano (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Criada em 2013 pelos amigos e sócios Renato Iarussi, Rodrigo Mendes e Roberto Minelli, a Coxinha du Chef, teve como objetivo levar para os consumidores um tradicional salgado brasileiro a um preço justo, mas com qualidade e variedade, como as coxinhas nos sabores hot dog, feijoada, acarajé, camarão, bacalhau, milho, e também as doces, de brigadeiro e doce de leite. Outras opções de salgados e lanches estão disponíveis, como os Quiches du Chef, paninis, batata frita no cone, pão de batata, bauruzinho, tostex, esfiha, escondidinho e pão de queijo. A empresa opera no sistema de franchising desde 2014 e atualmente conta com 40 lojas em oito estados brasileiros. Mais informações aqui

 

 

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