O Coritiba pressionou, lutou até o final, mas mesmo com um jogador a mais desde os 26 minutos da segunda etapa, não conseguiu passar pela catimba e marcação do Náutico, na noite desta terça-feira (31), em Curitiba. O empate por 1 a 1 ainda fez com que a equipe alviverde perdesse uma posição, já que o Paulista de Jundiaí venceu o CRB e se igualou em número de pontos, levando vantagem no saldo de gols.

continua após a publicidade

O Coritiba sofreu o gol no início da partida. Aos 5 minutos, a zaga do Coritiba não corta o cruzamento na grande área, Felipe aparece e desvia para as redes de Artur. O time paranaense não sentiu o gol e pressionou bastante atrás do gol de empate que acabou saindo somente no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Caio fez jogada individual e quanto todos esperavam o cruzamento, o atacante coxa-branca chutou forte, no ângulo de Eduardo, que nada pôde fazer para evitar o empate.

O Segundo tempo teve praticamente as mesmas características do primeiro, o Coritiba pressionava mas errava nas finalizações, principalmente com Edu Sales que acabou perdendo um gol incrível. O Náutico não estava com a mínima vontade de jogar e catimbava o jogo. Aos 26 minutos o árbitro da partida expulsou Luciano Totó, justamente por simular contusão.

Com um a mais dava a impressão que a qualquer momento o time de Paulo Bonamigo viraria o marcador, porém com péssima jornada dos atacantes, os mais de 17 mil torcedores que estiveram no Couto Pereira apoiando a equipe, foram obrigados a amargar mais um mal resultado em pleno Couto Pereira.

continua após a publicidade

O resultado fez o Coritiba cair para a sexta colocação. O time paranaense volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará o América de Natal, concorrente direto a uma vaga entre os quatro que estarão na divisão de elite em 2007.