O conflito de interesses entre o São Paulo e a LG pode resultar em mudança no patrocínio ao clube paulista, que aponta agora para a possível chegada da Emirates Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, que atualmente patrocina o Arsenal, da Inglaterra.
"Na época da renovação de contrato com a LG, a Emirates já havia feito uma oferta", disse Marcelo Portugal Gouvêa, diretor de Planejamento e Desenvolvimento do São Paulo. A empresa sinalizou manter seu interesse.
O contrato entre São Paulo e LG é de R$ 16 milhões por ano, e vai até 2008. No ano passado, a empresa teve prejuízo global de milhões de dólares e há alguns meses deixou de pagar o São Paulo por não aceitar dividir espaço nas camisas com o Habib’s, uma marca considerada popular.
"Desde que a LG começou a nos patrocinar, em 2002, nunca tivemos problemas. A Emirates está interessada, mas não vamos quebrar um contrato em vigor", disse Gouvêa.
A proposta da Emirates ao São Paulo seria uma estratégia para divulgar a marca no Brasil. Em outubro, os árabes inauguram a linha São Paulo-Dubai – a primeira na América Latina. Fundada em 1985, a Emirates é uma das patrocinadoras da Fifa e tem como presidente o xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, um dos homens mais ricos do mundo árabe. Em 2006, teve faturamento de US$ 6,3 bilhões.