Emilinha Borba está internada no Rio após queda que provocou traumatismo craniano

A cantora Emilinha Borba está internada desde o último sábado (18) na Unidade Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, com traumatismo craniano causado por uma queda em sua casa, em Copacabana, na zona sul. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, ela está com a pressão arterial normal e respira espontaneamente. Segundo o hospital, a cantora completa 80 anos no dia 1º de julho.

O presidente de seu fã–clube, Mário Lima, disse que a cantora é assistida por seu filho, Arthur Emílio de Souza Costa, e pelos três netos. "Ela correu atrás de seu cachorrinho na escada do prédio e caiu. Como não havia ninguém por perto, ela teve que se arrastar até a portaria, onde chamaram a secretária com quem ela mora", contou Lima. "Nos últimos tempos, ela estava muito animada, com convites para cantar no Nordeste e em Minas Gerais e também vendendo seus discos nas praças cariocas, como faz há muitos anos."

Eis, na íntegra, a nota da Casa de Saúde Pinheiro Machado, assinada pelo chefe da UTI, Eduardo Falcão Pinto: "A paciente Emília Savana de Souza Costa encontra-se internada na UTI desta casa de saúde, desde as 16 horas de 18/06/05, devido a traumatismo crânio encefálico provocado por queda da escada. Houve fratura de crânio e hemorragia intracerebral. A pressão arterial está normal e a paciente respira espontaneamente mantendo, contudo, delicado estado neurológico e não apresentou alterações clínicas significativas nas últimas 24 horas, mantida na UTI para acompanhamento do quadro clínico e vigilância contínua."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo