Contratado para ser o "alicerce" do meio-de-campo do Real Madrid o brasileiro Emerson pediu hoje para a torcida do clube espanhol entender que ele não tem a missão de "dar espetáculo dentro de campo." Por isso, o jogador contou que os torcedores precisam de paciência para avaliar corretamente a sua função no time.
"Tenho de trabalhar e fazer o que o técnico Fabio Capello pede", afirmou. "Um jogador sempre deve pensar no bem do time. Por isso cumpro apenas a minha função e não me preocupo em dar espetáculo. A torcida precisa entender que eu estou trabalhando forte e busco fazer o meu melhor.
Por sinal, Emerson já está totalmente recuperado de uma lesão na perna esquerda e poderá enfrentar o Valencia, no próximo domingo pela 12.º rodada do Campeonato Espanhol. "Será uma partida difícil para ambas as equipes, já que elas estão bem posicionadas", explicou.
Além de Emerson, o técnico Capello poderá contar com mais dois reforços para o confronto contra o Valência. O zagueiro Fabio Cannavaro e o atacante Antonio Cassano também se recuperaram de contusão e treinaram normalmente com o restante do elenco. Ainda estão no departamento médico: Cicinho, Beckham, Guti, Iván Helguera e Ronaldo.