O volante brasileiro Emerson negou ter desobedecido uma ordem de seu técnico para ir fazer o aquecimento para entrar no time do Real Madrid contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

O canal de televisão Cuatro apresentou imagens em que Emerson parecia ignorar uma ordem do técnico Fabio Capello para aquecer quando faltavam seis minutos para o final da partida de terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.

Naquele instante, o Real ganhava a partida por 3 a 1, mas Mark Van Bommel marcou em seguida o segundo gol do Bayern no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

"É mentira. Eu sou profissional e nunca me neguei a jogar uma partida. E não faria isso com Capello, a quem conheço a muitos anos e é alguém que me conhece muito bem", segundo informações do site do diário esportivo espanhol Marca.

continua após a publicidade

Capello também desmentiu o boato e defendeu o volante. "Ele não cometeu um ato de indisciplina. Ele não disse que não jogaria. Emerson é jogador do Real Madrid e conto com ele.

Emerson e o zagueiro Fabio Cannavaro foram contratados da Juventus depois que o Real Madrid contratou o técnico Capello, com quem trabalharam no clube italiano. O Real Madrid investiu US$ 26 milhões para contratar o volante brasileiro, que tem sido vaiado pelos torcedores madrilenhos.

continua após a publicidade