A Embraer recebeu uma encomenda de sete jatos Phenom 100 por parte da Executive AirShare, empresa de propriedade compartilhada de Kansas City, Estado de Missouri (EUA).

continua após a publicidade

A preço de tabela, o pedido soma US$ 19,95 milhões, podendo dobrar se forem convertidas opções de compra para mais sete aviões do tipo. "Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer", esclareceu a empresa.

A entrega da primeira aeronave está programada para meados de 2010.

"O jato Phenom 100, da categoria Very Light Jet (VLJ), ajudará a Executive AirShare a atender a forte demanda pelo conceito de propriedade compartilhada da empresa, que possui clientes nos Estados de Kansas, Missouri, Oklahoma e Texas", afirmou a Embraer.

continua após a publicidade

Fundada em 2001, a Executive AirShare opera atualmente uma frota de 12 aeronaves, segundo a Embraer.

A Embraer divulgou também um outro contrato para venda de jatos Phenom 100 para a Premier Aviation (Irlanda) – que encomendou quatro unidades.

continua após a publicidade

O negócio é avaliado em US$ 11,4 milhões e já integrava a carteira de pedidos da companhia.

O Phenom 100 da Premier será configurado com quatro assentos e um lavatório totalmente fechado. "A aeronave estará disponível tanto para a propriedade compartilhada como para as operações convencionais de charter.

De acordo com a Embraer, a Premier Aviation está localizada em Leixlip, County Kildare, na Irlanda, e foi criada em 1995. A empresa é especializada na gestão e venda de helicópteros e jatos.