Embraer anuncia compra de 45 aviões pela Air Canada

 Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) anunciou hoje a assinatura de contrato de compra de 45 aviões Embraer 190 pela Air Canada. O contrato é condicionado à saída da Air Canada da concordada sob as regras do Companies? Creditor Arrangement Act (CCAA) e também contempla opções para até 45 outros aviões. A entrega dos aviões, configurados para oferecer serviços em duas classes, está programada para começar em novembro de 2005.

O anúncio confirma a proposta comercial assinada pela Air Canada em dezembro de 2003 e permite à Embraer acrescentar 45 novas encomendas firmes e 45 opções à sua carteira de pedidos. A encomenda firme tem o valor de US$ 1,35 bilhão pelo preço de lista, com potencial de atingir o montante de US$ 2,7 bilhões se todas as opções forem exercidas.

?A introdução de uma nova geração de jatos de pequeno porte à nossa frota é um componente do plano de reestruturação do negócio da Air Canada, que visa implementar serviços de alta freqüência e baixas tarifas em rotas novas e já existentes do Canadá e Estados Unidos?, disse Robert Milton, Presidente e CEO da Air Canada. Ele acrescentou que o Embraer 190 será usado para o aproveitamento de oportunidades de mercado estratégicas na América do Norte.

?A Air Canada conduziu minuciosas avaliações técnicas e operacionais em diversas aeronaves antes de selecionar o Embraer 190, o que faz da preferência da empresa algo ainda mais gratificante para nós?, disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo para o mercado de Aviação Civil da Embraer. ?Com a finalização do acordo de compra, a Air Canada se torna o terceiro cliente no mundo a encomendar o Embraer 190?, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo