Empolgado pela goleada por 7 a 0 sobre o Friburguense, no domingo, pelo Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta hoje o Ceará, às 20h30, em Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, e tem como grande desfalque o atacante Dodô, que reclama de dores no calcanhar direito e foi poupado para o clássico de domingo, contra o Fluminense.
O técnico Cuca pediu aos jogadores empenho na busca de vitória por dois ou mais gols de diferença, para que o confronto da volta seja eliminado. O treinador aproveitou a ausência de Dodô para reforçar sua confiança no atacante André Dias, que irá substituir o artilheiro.
E enquanto o principal jogador do Botafogo não se recupera, o meia Zé Roberto rouba as atenções por causa das boas atuações. O jogador, apontado como o melhor atleta alvinegro em 2006, festejou a volta do bom futebol para todos. "O importante foi que a equipe voltou a jogar bem e não só o Zé Roberto. Voltamos a nos encontrar dentro do campo e a marcar bem o adversário. E esse bom rendimento facilita tudo", destacou o meia. "Recuperar uma boa fase é questão de trabalhar. Também não adianta um jogador estar bem e a equipe não.
Zé Roberto ainda destacou que o Botafogo tem condições de cumprir o pedido de Cuca e garantir a classificação antecipada. Mesmo assim, ressaltou as qualidades do time cearense e foi sintético ao comentar de que maneira o time deve atuar: "Só com uma grande atuação se conseguirá trazer um bom resultado".