Embaixador de Cuba quer trazer uma missão empresarial ao Paraná

O governador Roberto Requião e o embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñez Mosquera, se reuniram nesta terça-feira (29) no Palácio Iguaçu e conversaram sobre a possibilidade de um intercâmbio de cooperação entre os cubanos e o Paraná. Durante a reunião, o embaixador falou de seu interesse em trazer ao Estado, no ano que vem, empresários de Cuba numa missão comercial. Para o governador, a proposta é muito bem-vinda, bastando somente acertar os detalhes.

?Estivemos recentemente na Venezuela numa missão comercial e fechamos negócios de US$ 115 milhões, além de mais vinte acordos de cooperação, e podemos receber os cubamos com a mesma atenção?, disse Requião. O governador defendeu ainda uma parceria maior entre os países latino-americanos. ?É uma união necessária para enfrentar o poder das nações mais ricas e imperialistas?.

O embaixador destacou que é possível uma missão exploratória da Câmara do Comércio de Cuba ao Paraná para o início de um intercâmbio maior. ?O comércio bilateral entre Cuba e o Brasil cresce a cada ano. A economia do Paraná se complementa com a cubana e aqui existem muitos produtos, sobretudo, alimentos que podem interessar a Cuba. Temos medicamento e tecnologia de ponta na área de medicina, que podem ser utilizada tanto na área da saúde, esporte, educação?, afirmou Mosquera..

Esta foi a segunda visita oficial do embaixador ao Estado. Ele veio a Curitiba para o lançamento do documentário ?Bloqueo, La Guerra Contra Cuba?, a ser realizado nesta terça-feira, às 16h, no Canal da Música. ?É um filme sobre o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto ao povo cubano pelo governo dos Estados Unidos da América, que dura mais de 45 anos?, contou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo