A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) foi eleita pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) a melhor escola de magistrados do Brasil.
A instituição paranaense ganhou o Prêmio Selo Enfam, obtendo a maior pontuação entre as 15 escolas inscritas, atingindo o grau de excelência no processo de ensino e aprendizagem de magistrados.
A escola recebeu a premiação durante solenidade que aconteceu na última sexta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O prêmio consiste num troféu com a inscrição de excelência institucional, que será entregue ao diretor geral da EMAP, juiz Fernando Prazeres, pelo diretor-geral da Enfam, o Ministro Fernando Gonçalves.
Criado em 2009, o Prêmio Selo Enfam, com abrangência nacional, tem o objetivo de estimular as escolas estaduais e federais da magistratura a adotarem práticas de excelência no processo de ensino e aprendizagem.
Foram utilizados três indicadores para avaliar o desempenho das instituições de ensino: qualidade dos docentes ou formadores, qualidade dos processos acadêmicos e atividades práticas ou resultados obtidos na realização dos cursos.