Deu o paranaense Emanuel e o baiano Ricardo na final brasileira em Stare Jablonki. A ‘Dupla de Ouro’ repetiu as boas atuações que teve no torneio e venceu os compatriotas Franco e Pedro Cunha por 2 a 1 (21-19, 17-21 e 15-09, em uma hora e seis minutos), na decisão encerrada há pouco, neste domingo, na arena polonesa de Stare.

continua após a publicidade

Emanuel e Ricardo, ficaram com o bicampeonato da 12ª e antepenúltima etapa do Circuito Mundial 2006 (foram sido campeões em 2004) e chegaram ao quinto título na temporada internacional. Este foi o 11º confronto entre as duplas no circuito e marcou a 11ª vitória de Emanuel e Ricardo.

"Superamos tudo nesta etapa, principalmente o cansaço desses três meses competindo em ritmo muito puxado. Estou muito feliz porque ganhamos uma etapa importante" vibrou o paranaense Emanuel.  "Franco e Pedro jogaram muito bem, vieram embalados nessa etapa e vamos comemorar muito essa vitória, pois não vamos ter tempo de descanso quando chegar ao Brasil. Esta semana já temos etapa em Maceió e o foco agora muda todo para o Circuito Brasileiro", lembrou o baiano Ricardo.

A etapa alagoana (AL) do Circuito Brasileiro começa na próxima sexta-feira, dia 17. Depois de Maceió, faltarão cinco etapas para o fim da competição. Emanuel e Ricardo lideram o ranking com 1.440 pontos, 40 apenas à frente de Márcio e Fábio Luiz.

continua após a publicidade

Com o título na Polônia, Emanuel e Ricardo chegaram aos 7.220 pontos, aumentando ainda mais a vantagem que têm para os vice-líderes Márcio e Fábio Luiz (6.660 pontos), ficando muito perto da conquista do título do Circuito Mundial 2006, o que pode acontecer na etapa brasileira de Vitória (ES), de 27 de setembro a 1º de outubro. A última etapa do campeonato será em Acapulco (México). Vale lembrar que a etapa africana da Cidade do Cabo foi ancelada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).