Anvisa apreende emagrecedor sem registro A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo país, do produto Magri New, fabricado pela empresa Steviafarma Industrial e comercializado pela Meridional Pharma Labs.

A agência constatou que o produto não possui registro e era vendido como um ?composto vegetal emagrecedor? em farmácias, lojas de produtos naturais e supermercados. A denúncia foi feita por um consumidor por meio do Anvisa Atende (www.anvisa.gov.br), um sistema virtual da Ouvidoria da agência que recebe denúncias, críticas e sugestões.

A Anvisa também interditou seis lotes do antibiótico Cefalin (ver abaixo) da EMS Indústria Farmacêutica Ltda. Análises do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fiocruz detectaram que os lotes analisados apresentaram nível do pH acima do especificado pelo fabricante e coloração diferente da padronizada.

A interdição é válida por 90 dias, período em que a empresa tem direito a solicitar contra-prova à análise oficial. Pontos de venda, empresas e distribuidores que desrespeitarem as determinações da Anvisa estão sujeitos a notificação e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Cabe às vigilâncias sanitárias locais a fiscalização do cumprimento das resoluções.

Lotes do Cefalin interditados
6092.1 2509.3
2510.1 8118.1
7759.3 8118.2

(CorreioWeb)

continua após a publicidade

continua após a publicidade