Quem diria! Execrado até bem pouco tempo atrás pela torcida e pela imprensa, o lateral-esquerdo Ricardinho foi o nome do jogo na vitória do alviverde sobre o São Raimundo pelo placar de 2 a 1. Parece que, com o técnico Paulo Bonamigo, o jogador voltou a ter espaço e a demonstrar um bom futebol, marcando os dois gols que garantiram os três pontos ao Coxa.
Quem achou que o Coritiba ia ter moleza, caiu do cavalo. Embora nitidamente limitado, o time manauara deu um bom trabalho para a equipe paranaense, principalmente aos zagueiros, que batiam constantemente a cabeça. Apesar de levar sufoco, o Coritiba também incomodou, principalmente com Caio e Eanes, que abusaram do direito de perder gols.
Entretanto, a tarde era mesmo de Ricardinho. Ele apoiou, defendeu e atacou bem, chegando a sofrer um pênalti claro, não assinalado pelo árbitro. Aos 46 minutos, de tanto insistir, o Coritiba chega ao gol. Ricardinho aproveitou um sururu na área para estufar as redes do alviceleste amazonense.
No segundo tempo, o Coxa recuou demais e passou a ser pressionado pelos donos da casa. A pressão resultou em gol aos 16 minutos com Nando, aproveitando uma bobeada geral da retaguarda alviverde. O gol despertou o Coritba, que chegou a carimbar a trave de Flávio Mendes numa cabeçada de Alberto.
Quando tudo caminhava para o empate, Ricardinho desceu num contra-ataque rápido e marocu o gol da vitória alviverde, para delírio da torcida. Com esse resultado, o Coritiba chega na zona de classificação para a primeira divisão e nessa terça encarao líder da competição, o Ituano.