Em recuperação, Fidel Castro diz que “o pior já passou”

O líder cubano Fidel Castro revelou que já perdeu quase 20 quilos após ter sido submetido a uma cirurgia no intestino no fim de julho, mas assegurou que "o momento mais crítico já ficou para trás". Sua declaração foi publicada hoje pela imprensa do país junto a novas fotografias do presidente licenciado de Cuba.

"Hoje eu me recupero num ritmo satisfatório", disse o presidente ao jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista de Cuba. Em sua última aparição pública, em 26 de julho, Fidel parecia estar cansado e um pouco mais magro do que o normal. Ele contou que recentemente os médicos retiraram os últimos pontos do local da cirurgia. O presidente cubano licenciado recupera-se há 34 dias.

A declaração publicada hoje foi acompanhada por dez novas fotografias tiradas durante o período. Em todas ele aparece sentado e em trajes esportivos enquanto lê ou escreve. Em uma das fotos, Fidel aparece conferindo as provas de um novo livro escrito com base em uma série de entrevistas por ele concedidas ao jornalista francês Ignacio Ramonet.

Fidel comentou ainda que nos próximos dias receberá "visitantes distintos", em uma aparente referência aos chefes de Estado e de governo que visitarão Cuba na próxima semana para a reunião de cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo