Em programa no rádio, Lula volta a exaltar economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa de rádio semanal, o "Café com o Presidente", disse que o crescimento econômico atual se deve a garantia da regulação que dá segurança aos investidores, o que garante superávit na balança comercial, e isto tem como resultado uma redução na taxa de juros. "Ou seja no fundo, no fundo, nós estamos vivendo um momento extraordinário de crescimento de oportunidades para o povo brasileiro, tanto para os trabalhadores quanto para os investidores", disse o presidente. O programa "Café com o Presidente" foi, desta vez, feito por telefone porque Lula está no Paraguai, onde participa de vários encontros.

Ele explicou ainda: "É certo que ainda falta muito para a gente fazer, mas é certo que as coisas estão acontecendo como há muito tempo não aconteciam. O risco Brasil tem diminuído, os investimentos estão acontecendo, os empregos estão crescendo de forma extraordinária, ou seja, eu acho que nós poderemos crescer mais ainda, poderemos nos desenvolver muito mais", afirmou.

Sobre os efeitos positivos da economia em crescimento na vida das pessoas, Lula salientou que "fica visível o fato de 96% dos trabalhadores brasileiros que fizeram acordos salariais, fizeram acordos salariais ou igual à inflação ou acima da inflação. Esse é um dado extraordinário. O crescimento do salário mínimo nesses últimos três anos foi uma coisa muito significativa, quase 33% de aumento real no salário mínimo"

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo