A Petrobras lançou nota hoje justificando a publicação de anúncios na revista "Sem Terra", do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Por meio de nota, a empresa

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declarou que a publicação "não é uma exceção, mas uma regra" para a empresa, já que, para se comunicar com toda sociedade, a estatal anuncia não apenas nos grandes veículos, mas também em mídia segmentada.

A estatal acrescenta ter usado o espaço comercial para "alcançar um público formador de opinião", como professores, profissionais liberais, sindicatos urbanos, partidos políticos e apoiadores internacionais, além do público alvo composto por camponeses e sem terra, e conclui dizendo ser "a favor dessa pluralidade".

A companhia informa ainda ter gasto R$ 45,5 mil em uma propaganda sobre o Programa Cultural Petrobras, publicada em quatro edições da "Sem Terra", defende a diversidade dos meios onde são divulgadas suas peças publicitárias e diz discordar de opiniões que induzam ao preconceito e à discriminação.

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"Em uma democracia, todos os setores da sociedade devem manifestar sua opinião de maneira livre e sem exclusões, usando de iguais oportunidades e direitos. O acesso de todos os públicos a informações sobre os programas culturais da Petrobras é a melhor forma de garantir esses direitos, além de difundir e multiplicar as ações da Companhia nesse setor", diz a nota.

A empresa justifica que a publicação de um anúncio sobre seus programas culturais na "Sem Terra" é adequada, já que a estatal busca "atingir todos os públicos produtores – ou eventuais produtores – da cultura popular", e, por fim, ressalta que o anúncio não estabelece vínculos com o conteúdo editorial da revista.

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